logomarca Estácio

Nutrição e gastronomia na Estácio: confira as novidades do mês!

Tempo de leitura

5 minutos

Atualizado em

05/01/2026

Nutrição e gastronomia na Estácio: confira as novidades do mês!

Introdução

E aí, quer saber tudo o que rolou nos cursos de nutrição e aqui da Estácio nos últimos tempos? Continue a leitura e fique por dentro das novidades.

Mostra de nutrição

O primeiro acontecimento que merece destaque é a mostra de nutrição que teve alimentos com ingredientes regionais. Os acadêmicos de nutrição e farmácia da Estácio da Amazônia participaram do evento no dia 22 de junho. 

Foi a 3° edição da mostra e os estudantes fizeram a demonstração prática do que aprenderam na sala de aula durante o semestre. No evento, os alunos desenvolveram produtos alimentícios com obrigação de incluir algum ingrediente regional na receita. 

No total, 73 estudantes participaram das atividades e os frutos colhidos do evento são os lançamentos de 10 produtos testados e desenvolvidos pelos universitários, com base em estudos realizados no laboratório de Técnica Dietética. 

Esses alimentos desenvolvidos foram expostos na área de convivência da Estácio e, a fim de analisar as receitas, aconteceu uma degustação por uma bancada técnica, a qual avaliou textura, sabor, aroma e a aparência dos pratos. 

Para além de desenvolver os alimentos, as equipes tiveram a tarefa de fazer também um logotipo e embalagem para cada um dos produtos. Legal né?

Confira um guia sobre faculdade de nutrição!

Alunos de gastronomia da Estácio vão para o Japão

O segundo acontecimento marcante nos cursos de nutrição e gastronomia é a viagem dos alunos do para contribuir com o preparo das refeições dos atletas brasileiros.

O Comitê Olímpico do Brasil escolheu os estudantes que deixarão sua marca em um dos principais eventos esportivos do mundo e eles serão da Estácio. Os jogos olímpicos começam no dia 23 de julho e vão até 8 de agosto e acontecerá em Tóquio, Japão. 

Os alunos estarão acompanhados por seus professores Laura Kioko Ide, Kelly Ishida e Leonardo Hortencio e vão conseguir praticar os aprendizados da sala de aula. 

https://www.youtube.com/watch?v=LROIH7ZJhdg

Para além disso, esta oportunidade é uma grande experiência profissional e pessoal para todos os estudantes, já que vão preparar a alimentação de mais ou menos 300 atletas da delegação brasileira.

Uma das alunas selecionadas, Gabriela Damasceno Algebaile, contou sobre suas expectativas para a viagem: "Minha expectativa é vivenciar esta nova experiência de trabalhar em uma cozinha profissional de um grande evento e aprender ainda mais, além de treinar o idioma japonês, que já estudo”.

Serão estudantes de vários campus da Estácio espalhados pelo Brasil e os alunos escolhidos estão bem animados para vivenciar tudo isso. Não tem como não se animar, né?

Saiba mais sobre nutrição esportiva.!

E, caso queira conhecer os cursos de nutrição e gastronomia da Estácio, aqui estão:

  • ;
  • .
Gostou? Compartilhe