tela top
tela top
  Sobre o Curso

Coordenação da graduação

Prof. Sérgio Cabral – Presidente da International Pediatric Association e mestre em Pediatria pela UFRJ


Coordenação do mestrado em Saúde da Família

Prof. Hésio Cordeiro – Diretor da ANS, doutor em Medicina pela USP e mestre em Medicina Social pela UERJ


Perfil profissional

A medicina tem como objetivo a assistência à saúde do ser humano, na sua integridade biológica e psicossocial. O estudante de Medicina da Estácio adquire conhecimentos fundamentais nas áreas de cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, clínica médica e saúde coletiva, tornando-se competente para prestar assistência médica de qualidade, atuar na promoção da saúde, na prevenção das doenças e na recuperação e reabilitação dos doentes. Sua formação contempla o exercício profissional dentro de princípios éticos e humanistas bem estabelecidos e lhe propicia as habilidades de comunicação, liderança e trabalho em equipe, essenciais para um desempenho profissional de qualidade em nível individual e social.


Mercado de trabalho

Postos de saúde, clínicas e hospitais, privados e públicos; centros de pesquisa; laboratórios; consultório próprio ou de terceiro; e magistério.


Diferenciais deste curso na Estácio

  1. Convênios com os principais hospitais municipais e federais na cidade do Rio de Janeiro, além da Associação Pro-Matre, para que desde os primeiros períodos os alunos entrem em contato com a realidade do sistema de saúde.
  • Conceito MB nos três quesitos avaliados pelo MEC

Saiba mais sobre o curso de Medicina






© Estácio Participações S.A. Todos os direitos reservados.

Fale com a Estácio Relação com Investidores Trabalhe na Estácio Home da Estácio