Metodologia

  • Identificar problema básico do cliente e impactos nos resultados de negócio;

  • Entender o perfil do público-alvo e Alinhar com o cliente o que o público-alvo deve ser capaz de realizar ao final do aprendizado;

  • Entender condições / cenário em que o projeto pode ser executado;

  • Estabelecer objetivos do projeto, especificando métricas/indicadores de avaliação do projeto (aplicação e/ou resultado) de acordo com índices já utilizados pelos clientes ou pela Estácio.

  • Estabelecer objetivos de aprendizagem;

  • Definir metodologia de ensino (Presencial? A distância? Workshop? Com produto final? Com ou sem tutor? Nova Pós? Etc);

  • Entender condições / cenário em que o projeto pode ser executado;

  • Especificar métricas/indicadores de avaliação do programa (feedback e aprendizagem) de acordo com índices já utilizados pelos clientes ou pela Estácio.

  • Definir produto (programas e cursos) e seu formato de execução;

  • Definir produtos complementares pré-programa (trilhas; mobilização; processo seletivo; assessment; customização);

  • Definir produtos complementares pós-programa (projetos de conclusão; coaching; suporte à aplicação; certificação);

  • Plano de Acompanhamento (relatórios; reuniões periódicas e plano de comunicação).

  • Desenho do programa (grade e ementas);

  • Definição de Equipe (Coordenação; professores, palestrantes, orientadores);

  • Definição do Regime de Execução e cronograma;

  • Planejamento do Suporte à Aplicação do Conhecimento;

  • Responsabilidades do Cliente e da Estácio.

  • Planejamento operacional;

  • Alocação de Recursos;

  • Mobilização de público-alvo;

  • Execução dos Programas;

  • Avaliação de feedback e de aprendizagem;

  • Definição de Guias de Apoio e Suporte.

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