A Estácio foi fundada em 1970 na Zona Norte do Rio de Janeiro, com a abertura da primeira turma de um curso de Direito. Desde o seu início ela têm buscado se posicionar como uma Instituição voltada a um ensino de qualidade, respeitando a diversidade do conhecimento e pluridade cultural. Seu foco está na formação de alunos com objetivo profissional e capacidade de colocar em prática o fruto do seu aprendizado.

Em 1992, a Universidade começou o processo de expansão no Rio de Janeiro, com a inauguração de um campus na Barra da Tijuca. E, em 1998, estendeu a expansão em nível nacional, criando unidades em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Pará e Ceará.

De lá para cá, o Grupo Estácio, formado por uma Universidade, dois Centros Universitários e várias faculdades, não parou de crescer, evoluir e aperfeiçoar tanto a sua gestão como a qualidade do seu ensino. Com isso atraiu mais de 200 mil alunos para as suas 78 unidades hoje espalhadas por todo o Brasil e até mesmo na América Latina. Uma equipe de professores altamente qualificados dá todo o respaldo a esses alunos e garante todo o apoio de que eles precisam. E uma parceria firmada com mais de 25 mil empresas garante a oferta de 50 mil vagas de estágio e empregos por ano.

Hoje, a Estácio oferece diversos cursos nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas com graduação tradicional ou graduação tecnológica, e cursos de pós-graduação lato sensu, tanto na modalidade presencial como a distância. Oferece, também, cinco cursos de Mestrado e dois Doutorados. Os cursos da Estácio são avaliados pelo MEC com os melhores conceitos de qualidade.

Essa história não acaba por aqui. Ela vai continuar com episódios de superação e passagens ainda mais marcantes. Ela vai continuar na sua história.