Logo Estácio



O QUE É?



Estácio no Esporte

Pensando nos milhares de jovens brasileiros que têm em seus ídolos uma inspiração e no esporte uma chance real de crescimento, patrocinamos grandes eventos esportivos e atletas, ajudando a formar campeões dentro e fora do esporte. Foi com essa visão, e uma longa trajetória de apoio ao esporte, que nos tornamos a Universidade Oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Investimos em ações e projetos sociais que integram esporte e educação, promovendo transformações individuais e coletivas duradouras” – Cláudia Romano, Vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade.

  Bolsas de estudo
A Estácio apoia mais de 300 atletas com bolsas de estudo nas modalidades presencial e a distância. Jovens das instituições que apoiamos, destaques das categorias de base e atletas de alto rendimento estudam conosco, nas diversas regiões do país. Para apoiar campeões olímpicos em transição de carreira, contribuímos com o Projeto de Apoio ao Atleta com o Comitê Olímpico Brasileiro – COB e o Instituto Olímpico Brasileiro – IOB. Voltado para a formação global de atletas de alto nível, ele envolve bolsas de graduação e pós-graduação, orientação vocacional e planejamento de pós-carreira para campeões como Emanuel (vôlei de praia), Nalbert (vôlei), Daiane dos Santos (ginástica artística) e muitos outros.

  Parcerias
Mantemos parcerias com instituições ligadas ao esporte como o Comitê Olímpico Brasileiro – COB, o Instituto Olímpico Brasileiro – IOB e as Confederações Brasileiras de Vôlei, Tênis, Tênis de Mesa, Basketball e Desportos Aquáticos. Também apoiamos ONGs com projetos sociais consistentes envolvendo esporte e educação como os Institutos Kinder, Fernanda Keller, Tennis Route, Guga Kuerten e Reação, fundado pelo ex-judoca Flavio Canto, que mantém um centro de treinamento de alta performance em uma de nossas Unidades, no Rio de Janeiro.