Logo Estácio



Nossos Projetos



Fita
Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis (Fita), patrocinada pela Estácio, apresentou 35 montagens teatrais, para todos os gostos e idades. Foram 17 dias de grandes espetáculos.
Projeto Se Liga!
A exposição SE LIGA! mostrou a relação arte-ciência em obras que convidaram a interagir com conceitos e curiosidades científicas. Lúdica e divertida, reforçou uma das principais diretrizes do estúdio M’Baraká, responsável pela exposição: promover uma experiência integral.
Rolé Carioca
Projeto busca resgatar a história, a cultura e curiosidades sobre os diversos bairros da cidade do Rio de Janeiro situados longe dos pontos turísticos tradicionais. Essa iniciativa é conduzida por professores de História da Estácio.
Livro Brasiliana IHGB
O livro descreve uma coleção formada ao longo de quase dois séculos pelo Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, que tem peças como uma carta de Napoleão para Dom João, além de diversas imagens que contam nosso passado remoto e recente.
Livro São Sebastião do Rio de Janeiro
O livro "São Sebastião do Rio de Janeiro, a formação de uma cidade", foca a cidade fundada em 1º de março de 1565 na trajetória de 450 anos, mas de maneira inédita: a partir de seu urbanismo. São mais de 200 imagens contemporâneas pelo olhar do fotógrafo Ivo Gonzalez.
Filme Maria da Penha

Em setembro de 2006, entrou em vigor no País a lei Maria da Penha que aumentava o rigor das punições às agressões contra a mulher ocorridas no âmbito familiar. O filme conta a luta na Justiça da biofarmacêutica cearense Maria da Penha Fernandes pela condenação do ex-marido.
Expedição Schurmann
Teriam os chineses descoberto a América 71 anos antes de Cristóvão Colombo? Em busca da verdade, em 2013 a Família Schurmann partiu para sua terceira expedição ao redor do mundo, refazendo os caminhos que teriam trazido os chineses à América em 1421.
Documentário Rio Eu Amo Eu Cuido
Quando a gente fala do Rio o coração bate mais forte. Mas aqui o lema é um só: não basta amar, tem que cuidar! A cidade depende da gente e as coisas só funcionam se cada um fizer a sua parte. Afinal, os pequenos gestos fazem uma grande diferença.
Fundação Gol de Letra
Criada em 1998, a Fundação Gol de Letra trabalha com conceito de educação integral, desenvolvendo programas e projetos com atividades de esporte e lazer, expressão oral e escrita, cultural, artística e corporal, educação para o trabalho e desenvolvimento local. Com atuação na Vila Albertina, em São Paulo, e no Caju e Barreira do Vasco, no Rio de Janeiro, a Fundação atende crianças, adolescentes e jovens, aliando práticas educacionais e de assistência social ao desenvolvimento comunitário e de suas famílias. Desde 2009, a Gol de Letra trabalha com a área de Disseminação, realizando capacitações e implementando projetos baseados em sua metodologia. As ações já passaram por dez comunidades brasileiras nos estados de Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Goiás, no Distrito Federal e em Guiné-Bissau.