Home
O curso
Disciplinas
Estrutura curricular
Comitê executivo
Conselho consultivo
Mercado de trabalho
Universidade Politécnica
Vestibular
Fale conosco

ESTÁCIO e LIGA DAS ESCOLAS DE SAMBA (LIESA)
unidas na Graduação GESTÃO DO CARNAVAL

O carnaval é o evento da alegria, do entusiasmo, da paixão que atrai milhares de turistas, vindos de várias partes do mundo para apreciar uma das maiores festas populares do planeta. Mas é também uma festa que exige megaestrutura. É uma indústria que movimenta cifras milionárias e envolve, todos os anos, o trabalho de cerca de um milhão de pessoas.

Atentas à necessidade de capacitar e qualificar profissionais para a realização de espetáculo de tamanho porte, a Universidade Estácio de Sá e a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) lançaram, em 5 de outubro de 2005, a Graduação Gestão do Carnaval, que oferece oficinas práticas e eventos. Além de formar profissionais universitários para o carnaval, o curso tem como um de seus objetivos difundir a identidade cultural de comunidades espalhadas pelo mundo que são produtoras de eventos carnavalescos, além de fortalecer a identidade do Estado do Rio de Janeiro como pólo difusor de competências e conhecimentos de carnaval.

A graduação de Gestão do Carnaval é formado por personalidades do samba carioca, entre elas o médico, escritor, pesquisador de carnaval e diretor cultural da Liesa Hiram Araújo, além dos carnavalescos Rosa Magalhães, Max Lopes, Milton Cunha e Roberto Szaniecki. Integram o grupo pesquisadores, jornalistas e escritores, como Haroldo Costa, Jorge Perlingeiro, Luís Fernando Vieira, Bruno Filippo, entre outros.

 

GRADUAÇÃO PROFISSIONAL
Formação para o trabalho

Direção: Hiram Araújo
Médico, escritor e pesquisador de carnaval
Coordenação: Bruno Fillipo Jornalista

Conheça aqui o curso:

Gestão do Carnaval