Campus Virtual
Campus Virtual / Depoimentos

Depoimentos

"Olá! Estou surpresa com o campus virtual. Mesmo não sendo fã fervorosa do computador, máquina que não é da minha geração e com a qual ainda não consegui total intimidade e nem juras de amor, fiquei bastante satisfeita com a experiência de uma matéria on-line (ética em jornalismo). Acho as aulas muito bem feitas, a comunicação perfeita e a organização nos dias de prova muito eficiente. Brinquei, inclusive com os técnicos do campus Niterói, que foi o único dia em que tive a grata surpresa de ver todos os computadores, de todos os laboratórios, funcionando perfeitamente bem. Esses cursos a longa distância são bem interessantes e oferecem novas possibilidades aos alunos. Acho que a Casa acertou em cheio. O que me intriga é a resistência pela maior parte dos alunos a este serviço. Talvez, não tenham entendido a proposta.

Parabenizo a toda a equipe do campus virtual pelos serviços prestados e sinto-me honrada de poder estar fazendo parte de uma nova etapa da tecnologia da educação e da comunicação.

Um forte abraço,

Maria Lucia Cosme. (aluna do 8º período de Jornalismo do Campus Niterói)."

 

“Estou retornando o e-mail para agradecer o pronto atendimento e dar os parabéns pela efeciência.”

“Gostaria de parabenizar a Coordenação do Campus Virtual. No primeiro acesso obtive todas as informações necessárias e tenho certeza de que através dessa matéria eletiva que certamente não estudaria de forma presencial vai melhorar o meu currículo e mudar meu ponto de vista sobre a Ciência do Crime.”
Guilherme Aranha Lima

“Acredito que as aulas virtuais auxiliam aos alunos que não têm disponibilidade de tempo para realizar seus os nas aulas presenciais. As aulas on-line são dinâmicas, os textos interessantes e, sendo presencial ou não, a busca pelo conhecimento é individual, ou seja, o aprofundamento nos conteúdos apresentados depende do interesse do aluno.”
Helen Magalhães de Oliveira

“Estou surpreso com o dinamismo e qualidade do ambiente virtual aqui exposto. Estou arrependido por não ter começado a usufruir do mesmo antes!”

“Estou gostando desta disciplina on-line, principalmente no que se refere aos recursos disponíveis no site, como fórum, material para consulta, e-mail próprio para este fim, etc.”
Alessandro de Mattos Ribeiro, aluno da disciplina Informática e Sociedade

“O método é ótimo, especialmente pela flexibilidade e disseminação do conteúdo, que para mim está sendo mais fácil de assimilar.”
Daniel Lima da Silva, aluno da disciplina on-line Economia Brasileira

“Estou achando ótimo. Muitas coisas que eu não entendia lendo o livro de Economia Brasileira passei a entender com os textos da disciplina on-line. O método, para mim, está ótimo. Parabéns ao corpo docente.”
Solange Meruzzi da Silva, aluna da disciplina on-line Economia Brasileira

“Excelente iniciativa da Estácio, disponibilizar disciplinas on-line.”
Thiago Reis Mendes, aluno da disciplina on-line Informática e Sociedade

“Estou adorando a matéria. A maneira como a o assunto é colocado é bem interessante. Os textos são de fácil entendimento, o que facilita ainda mais a leitura.”
Viviane Raquel Granda de Almeida, aluna da disciplina Economia Brasileira

“Sinceramente, fiquei muito contente por essa disciplina ter sido oferecida dessa forma virtual, por causa de seu escopo e conteúdo. Ensino a distância é um grande avanço na área da informática voltada para a sociedade em geral.”
Izamari Cristina Machado Pacheco, aluna da disciplina Informática e Sociedade

“O entendimento está legal e de fácil raciocínio, devido a como a matéria está bem especificada na aula. É muito didático e curioso. A cada dia nós entramos para ver se tem alguma novidade.”
Leandro Carvalho de Oliveira, aluno da disciplina on-line Economia Brasileira

“Estou no último período e por isso gostei muito desta disciplina on-line, pois podemos estudar em qualquer lugar, como também não atrapalha o curso de outras disciplinas.”
Cristiane da Silva Rodrigues, aluna da disciplina on-line Informática e Sociedade

“Estou gostando muito desse novo método porque saiu a obrigação de estudar e entrou a vontade. Gostei de termos um objetivo para cada aula e de termos palavras-chave sobre o assunto, pois assim nós sabemos o que esperam da gente e onde precisamos nos aprofundar. Muito melhor que aula presencial. E olha que eu já posso até conversar sobre ‘Economia Cafeeira’... aprendi tudinho.”
Danielle Guerra Simões, aluna de Economia Brasileira
“A proposta que vem sendo desenvolvida por meio de uma metodologia de educação a distância para a disciplina de economia brasileira é, na minha opinião, bastante inovadora. Acredito que como está sendo ministrada a disciplina, por meio das salas de aula virtuais, através de fóruns de discussões, de chats, por meio da realização dos trabalhos, por meio da utilização da biblioteca virtual, pelo trabalho em equipe entre o professor, a coordenação e a direção do EAD (e pela própria utilização dos manuais do professor e do aluno), tudo isso faz com que, dentro do EAD, o estudo de economia brasileira seja uma forma concreta e objetiva de contribuir para suprir as necessidades do aluno do curso de administração e que, ao mesmo tempo, pela própria utilização do computador, esse aluno acaba se adaptando a uma nova maneira de estudar e que é importante para a própria profissão que ele deseja alcançar, fazendo-o mais qualificado e preparado para poder enfrentar e vencer os desafios do mercado de trabalho.
Essa metodologia é um processo, é uma "coisa" nova. Mas, apesar de ser novo, é uma arte; na qual o aluno e o professor (e a própria Universidade Estácio de Sá), interagem-se por meio da tecnologia, a partir de uma plataforma de trabalho, criando discussões, debates e realizando tarefas que geram conhecimentos e um crescimento científico democrático para todos aqueles que se envolvem nesse processo.
Como inovação, como metodologia, o ensino a distância da Universidade Estácio de Sá, com toda a sua equipe, com todo um corpo (com toda uma arquitetura) de atividades, dá suporte a uma nova maneira de se ensinar, de se aprender e mesmo aprender a aprender. É inovação, é criatividade, é exercício contribuir, por meio do EAD, ao aluno, uma nova realidade de metodologia de ensino para poder suprir as suas necessidades.
Portanto, estamos, professores, alunos e todos que formam a instituição Estácio de Sá em um processo inovador, fecundo, e que gera uma grande inclusão e democratização do ensino, como forma de até superar problemas relativos ao desenvolvimento tecnológico e econômico que vivenciamos hoje no Brasil.”Palavras do professor Antônio Elder, da disciplina on-line Economia Brasileira


© Estácio Participações S.A. Todos os direitos reservados.